next up previous
Next: About this document ...

TESTE ``MINI-MENTAL'' COMPUTADORIZADO

Este é um programa de computador bastante simples, concebido para facilitar o dia-a-dia dos profissionais de saúde que utilizam rotineiramente o teste ``Mini-Mental''.

O programa:

O programa roda numa janela do DOS, e por isso funciona em qualquer versão do Windows:



\includegraphics{tela1.ps}



O programa pede que sejam digitados os dados do paciente (informados via teclado, seguidos de ENTER- SEM USO DO MOUSE), pergunta se o médico deseja acompanhar o teste na tela ou utilizar um teste impresso; neste último caso, o próprio programa abre o Bloco de Notas com uma versão do teste pronta para impressão.

Após digitação dos dados do paciente, começa o teste:



\includegraphics{tela2.ps}



Ao final, o programa informa o escore do paciente e sugere uma interpretação do resultado:



\includegraphics{tela3.ps}



Finalmente, o programa salva os dados num arquivo chamado ``relatorio.txt'', que é criado na mesma pasta onde se encontra o arquivo executável do programa. O arquivo é automaticamente aberto, mostrando os relatórios de todos os pacientes já testados; o último paciente estará no final do documento. Esse relatório pode então ser copiado e colado no Word, por exemplo:



\includegraphics{tela4.ps}



Este programa tem licença affordware, o que significa que se você puder pagar por ele, deverá fazê-lo; caso não tenha condições financeiras de pagar, poderá utilizá-lo livremente. Para pagar pelo programa, o custo é de apenas US$ 9.90 (dólares americanos): clique AQUI para pagar. Você poderá pagar com cartão de crédito, e toda a transação será feita no site seguro do ClickBank. Como esse é um dos sites mais confiáveis da internet, optamos por utilizá-lo; a única desvantagem é que a compra tem que ser feita em moeda norte-americana. Após o pagamento, entretanto, o ClickBank lhe dará acesso imediato ao download do seu programa.
Caso prefira pagar R$ 20,00 (vinte reais) mediante depósito bancário, a conta é do Banco do Brasil, agência 3603-X, conta corrente 392149-2.

Clique AQUI para fazer o download do programa.




next up previous
Next: About this document ...
root 2006-01-01